Reunião de alinhamento discute início das inscrições para o Programa Minha Casa, Minha Vida em Porto Franco

Programa Minha Casa MInha Vida

Foi realizada, nesta segunda-feira (16), no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, uma importante reunião de alinhamento para tratar sobre as inscrições do Programa Minha Casa, Minha Vida no município de Porto Franco.

As inscrições serão realizadas presencialmente nos dias 17, 18, 20, 23 e 24 de junho de 2025, das 8h às 12h, no Ginásio de Esportes, localizado ao lado da Secretaria Municipal de Assistência Social, que também será o ponto de atendimento às famílias interessadas.

Porto Franco tem orgulho de ser o 1º município do estado do Maranhão, e um dos primeiros do Brasil, a assinar contrato de construção de casas do novo Minha Casa, Minha Vida – PMCMV. 

O prefeito Deoclides Macedo assinou, em julho de 2024, os contratos dos empreendimentos Residencial Jardim Porto Franco I, com 50 unidades habitacionais, e Residencial Jardim Porto Franco II, com mais 50 casas, totalizando 100 novas moradias para a população.

 “O sonho da casa própria está cada vez mais perto de se tornar realidade para muitas famílias de Porto Franco. Fique atento aos requisitos divulgados nos canais oficiais e faça a inscrição para participar do sorteio que será realizado pela Caixa Econômica Federal”, disse Deoclides Macedo.

A iniciativa é fruto da parceria entre o Governo Federal, por meio da Caixa Econômica, e a Prefeitura de Porto Franco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, com o objetivo de garantir moradia digna às famílias que se enquadram nos critérios estabelecidos pelas portarias federal e municipal.

  • 16/06/2025
  • ASCOM

Galeria de Fotos