Prefeitura promove entrega da ampliação e readaptação da escola Francisco Nobrega

Educação

PORTO FRANCO - A Prefeitura de Porto Franco está trabalhando na reforma e manutenção de nove unidades escolares, contemplando prédios nas zonas urbana e rural.

Na manhã desta quinta-feira (04), foi realizada a solenidade de entrega da ampliação e readaptação da Unidade Integrada Francisco Nóbrega, localizada no bairro São Francisco.

Hoje, o prefeito Deoclides equipe realizaram, também, uma visita técnica na Escola de Tempo Integral Bento Neves/APAMI que estão praticamente concluídos os serviços.

Estão em fase de conclusão das obras as escolas U.I. Barjona Lobão, E.T.I. Bento Neves, E.T.I. Paulo Freire, de Educação de Tempo Integral Professora Licinha, U.E.B Educacional Alzira Mourão, E.M. Oziel Alves Pereira, U.E. Antonio Raimundo de Moura e U.E João Tavares.

Dentre os serviços, incluem construção de salas de aula, adequação da entrada, cantina, recuperação de pátio, cobertura de playground, dentre outras melhorias essenciais nas escolas.

O prefeito Deoclides destacou que as melhorias nas unidades de ensino buscam proporcionar um ambiente  mais agradável para os alunos e a comunidade escolar.

"Priorizamos a educação na nossa gestão, pois investir em educação é investir em qualidade de vida. Compromisso da nossa gestão que envolve a reforma de escolas, investimento em merenda escolar. Destaco a formação de professores, transporte escolar e uma série de outras iniciativas e políticas públicas que priorizam a educação ", disse Deoclides.

Estiveram presentes, a vice-prefeita, Ivana Brito, a secretária de Educação, Nalva Veras, a sua adjunta, Marcilene Sousa, diretores, professores, equipe da Semed, vereadores, o coordenador de Infraestrutura e Patrimônio da SEMED, Neurivaldo Araújo, dentre outros servidores e autoridades.

• 04/04/2024