Prefeitura iniciará Obras de Ampliação e Readequação em Nove Escolas de Porto FrancoPrefeitura iniciará Obras de Ampliação e Readequação em Nove Escolas de Porto Franco

Educação

PORTO FRANCO - Um marco significativo na educação de Porto Franco foi estabelecido hoje, em uma data de grande importância que reflete o compromisso da gestão municipal com o ensino. O prefeito Deoclides Macedo e a secretária de educação, Nalva Veras, deram início à semana com a solenidade de assinatura da ordem de execução das obras de ampliação e readequação de nove unidades escolares no município. O evento, realizado nesta segunda-feira (20), ocorreu na Unidade Integrada Francisco de Assis Nóbrega e reuniu diversos estudantes e autoridades locais.

Serão contempladas a U.I - Barjona Lobão, E.T.I Bento Neves, Escola de Tempo Integral Paulo Freire, Unidade Integrada Francisco Nóbrega, U.E.B Alzira Mourão na zona rural, E.M Oziel Alves Pereira, U.E Antonio Raimundo de Moura, U.E João Tavares da Costa e a Escola de Educação Infantil Professora Licinha. O prefeito Deoclides destacou a importância de investir na infraestrutura e melhorias das escolas, "Seguindo excutando o nosso plano de governo, continuamos investindo na educação de Porto Franco, que é a base essencial para um futuro promissor. Vamos reformar e adequar nove escolas, melhorar a estrutura para proporcionar um ambiente melhor para alunos e corpo docente", disse.

Essas ações refletem um compromisso sólido da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação com o desenvolvimento educacional municipal, trazendo impactos positivos para a vida dos nossos estudantes, professores e toda a comunidade escolar.

Os serviços incluem a construção de salas de aula, auditório, refeitórios, cobertura para playground, dentre outras construções e adequações das unidades. A previsão é que as obras sejam finalizadas em fevereiro de 2024.

Estiveram presentes, a vice-prefeita, Ivana Brito, a secretária de Educação, Nalva Veras, a secretária-adjunta de Educação, Marcilene Sousa, a secretária de administração Valderice Mota e demais secretários, a coordenadora da zona rural, Enei Mota, equipe da SEMED e os vereadores Gleison Rodrigues, Van Silva, professores, alunos e a comunidade.

Tudo começa pela educação, que é prioridade em nossa gestão.
  • 20/11/2023