Prefeitura de Porto Franco renova contrato do PAA Leite

Agricultura

PORTO FRANCO - A Prefeitura de Porto Franco renovou o contrato do Programa PAA Leite para fortalecer a segurança alimentar. O ato aconteceu nesta terça-feira (16), durante uma importante reunião na sede da APRAPORTO. O evento reuniu diversas autoridades e representantes locais, incluindo o presidente da APRAPORTO, Dioclides Santana; a coordenadora Lia; o coordenador do PAA; Pedro Alves e o secretário da SEAGRI, Roberto Sardinha.

O PAA Leite, uma iniciativa conjunta da Prefeitura com o Governo do Maranhão via SEDES e pela Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SAF), tem como principal objetivo oferecer suporte alimentar a famílias em situação de vulnerabilidade social.

O programa distribui gratuitamente leite como uma forma de complementar a nutrição dessas famílias, ao mesmo tempo em que fortalece o setor produtivo local e a agricultura familiar.

"A renovação deste contrato  é um passo importante para continuarmos a promover o bem-estar de nossa população por meio do programa PAA Leite que ajuda complementar alimentaçao da população e fortalece o setor produção leiteira", afirmou o prefeito Deoclides Macedo.

Com a continuidade do PAA Leite, a administração municipal reafirma seu compromisso com a assistência social e a segurança alimentar e nutricional dos PortoFranquinos.

• 17/04/2024