Prefeitura de Porto Franco realiza Dia D de vacinação contra influenza

Saúde

PORTO FRANCO - Com o objetivo de prevenir a população contra a gripe, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, neste sábado (13), em todas as UBS o Dia D de vacinação contra a gripe.

A equipe da Saúde, sob o comando da coordenadora de imunização Thays Jorge, esteve em todas as unidades vacinando a população contra a influenza, que é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. A campanha começou no dia 25 de março e segue até o dia 31 de maio.

"É muito importante que a população se vacine até o dia 31 de maio. Vacina protege toda família, pois salvam vidas. Estamos comprometidos com a saúde da população. A prevenção contra a influenza tem o objetivo de reduzir o risco de infecção sintomática e internações no hospital, principalmente para aqueles que fazem parte do grupo prioritário", ressaltou o prefeito Deoclides Macedo.

Influenza

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral que pode levar ao agravamento e ao óbito. A transmissão ocorre principalmente pelo contato com partículas eliminadas por pessoas infectadas (ao falar, tossir, espirrar) ou mãos e objetos contaminados por secreções.

Com a imunização, o Ministério da Saúde pretende reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus.

• 13/04/2024