Prefeitura de Porto Franco e Governo do Maranhão impulsionam educação integral com IEMA Pleno

Educação

PORTO FRANCO - A Prefeitura de Porto Franco, sob a liderança do prefeito Deoclides Macedo, continua a trabalhar na melhoria da educação do município.

Nesta sexta-feira (12), em São Luís, o prefeito esteve em audiência com a diretora estadual do IEMA, Cricielle Muniz, para alinhar as parcerias com o IEMA Pleno, uma realidade de educação pública integral e profissionalizante no município.

“Foi uma reunião bastante produtiva em prol da educação profissionalizante em nosso município. Considero que o IEMA Pleno é uma conquista que tem um significado muito especial para Porto Franco e região, especialmente para nossa juventude que estuda e se qualifica”, compartilhou Deoclides em suas redes sociais.

Ainda na capital maranhense, o prefeito esteve em audiência com o secretário de Infraestrutura, Aparício Bandeira, discutindo a continuidade das parcerias com o Governo do Estado do Maranhão, por meio da SINFRA. O objetivo é garantir a execução de obras que proporcionarão benefícios significativos para a população, como a conclusão do IEMA Pleno, que será equipado com completa infraestrutura, laboratórios, quadra de esportes, entre outras dependências.

Deoclides expressou gratidão pelas parcerias estabelecidas. “Agradeço ao governador Carlos Brandão e ao vice-governador Felipe Camarão, que atenderam ao nosso pedido. Por meio do Programa Escola em Tempo Integral do Governo Federal, veremos mais um sonho se tornar realidade. O IEMA Pleno transformará a vida dos nossos jovens, proporcionando muitas oportunidades.”

A contribuição da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos também foi destacada pelo prefeito, que agradeceu especialmente pela cessão do prédio que facilitará a implementação do projeto educacional.

Atualmente em funcionamento, o IEMA Pleno já está causando um impacto positivo. Os alunos não apenas cursam o ensino médio, mas também participam de cursos técnicos em Administração, Informática e Segurança do Trabalho.

Esse modelo educacional representa um importante estímulo para a juventude e é uma das maiores ações de políticas públicas da Prefeitura de Porto Franco, que visa cuidar das pessoas e investir nas futuras gerações por meio da educação e da qualificação profissional.

• 12/04/2024