Prefeitura de Porto Franco e Governo do Estado se unem para a instalação do VIVA PROCON

Procon

PORTO FRANCO - Uma nova era de serviços públicos está prestes a nascer em Porto Franco, com o início das obras do Viva Procon.

Essa iniciativa, resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Governo (SEGOV), promete revolucionar o atendimento ao cidadão na região.

O prédio, cedido pela Prefeitura, localizado a Praça Demetrio Milhomem, será submetido a uma série de melhorias estruturais para garantir um ambiente seguro, confortável e acessível a todos os usuários. As obras incluem revisão na cobertura e na instalação elétrica, execução de acessibilidade em todo o edifício, novo piso, construção de banheiros e a climatização completa do imóvel.

Essas intervenções não apenas modernizarão o espaço físico, mas também proporcionarão condições ideais para a prestação de serviços de qualidade. O Viva Procon em Porto Franco se destaca por oferecer uma ampla gama de atendimentos, visando democratizar o acesso aos direitos da população da região.

Dentre os serviços oferecidos, o local terá: emissão de documentos e certidões, além de postos para consultas e orientações a respeito do INSS e Receita Federal, incluindo, também, ações do CRAS (Centro de Referência Social), do SINE (Sistema Nacional de Emprego), da Junta Militar e do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito).

O prefeito Deoclides Macedo destacou a importância do projeto. "O Viva Procon será um marco para Porto Franco, facilitando o acesso da população a diversos serviços essenciais em um único local. Estamos empenhados em garantir um atendimento de qualidade e eficiente para todos os nossos cidadãos".

Com essa diversidade de serviços em um único local, o Viva Procon se tornará um ponto de referência para a comunidade, facilitando o acesso aos direitos e benefícios oferecidos pelo poder público.

• 09/05/2024