Porto Franco é representado em encontro da agricultura familiar na Região Tocantina

Agricultura

PORTO FRANCO - O município de Porto Franco marcou presença em um importante evento voltado para a agricultura familiar. O prefeito Deoclides Macedo, demonstrando seu compromisso com o incentivo e fortalecimento desse setor crucial, participou, nesta sexta-feira (26), do Encontro da Agricultura Familiar da Região Tocantina, acompanhado pela secretária da SMAS, Margareth Macedo, na Uemasul, em Imperatriz.

O evento foi uma oportunidade valiosa para diálogo e colaboração visando uma agricultura familiar mais robusta na região. "A agricultura é o alicerce da nossa alimentação. Desde o início da gestão, priorizamos o desenvolvimento desse setor, oferecendo assistência técnica e apoio aos pequenos produtores para aumentar sua renda," afirmou o prefeito.

Foram implementados o PAA Alimentos e o PAA Leite, fruto de cooperação entre a Prefeitura, o Governo do Maranhão, AGERP e a SAF para auxiliar os agricultores, promover a geração de renda e combater a insegurança alimentar das famílias assistidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social-SMAS.

"Este evento é uma celebração da importância da agricultura familiar em nossa região, destacando seu papel fundamental na promoção do desenvolvimento socioeconômico dos agricultores familiares e na sustentabilidade agrícola do Maranhão," ressaltou Deoclides.

Durante o evento, o prefeito Deoclides reforçou o convite ao secretário da SAF, Bira do Pindaré, para uma agenda neste sábado, dia 27 de abril, em Porto Franco.

Estiveram presentes, o presidente da AGEMSUL, Vagtonio Brandão, o secretário da SEAGRI, Roberto Sardinha, o presidente da APRAPORTO, Dioclides Santana, o técnico de agropecuário da AGERP, Delcimar da Cruz e o presidente do Sinrural, Irapuã Júnior.

• 26/04/2024