Porto Franco é premiado no XII Prêmio SEBRAE Prefeitura Empreendedora

Empreendedorismo

PORTO FRANCO – O município de Porto Franco se destaca mais uma vez como cidade empreendedora.

A honraria foi divulgada na manhã desta terça-feira (19), durante o evento Transformar Juntos, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no Multicenter São Luís.

A comitiva da Prefeitura de Porto Franco, liderada pelo prefeito Deoclides Macedo, recebeu os certificados referentes à XII Edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora – PSPE.

Porto Franco foi premiado nas categorias de Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo e, também, como Cidade Empreendedora. Uma demonstração de que Porto Franco avança no empreendedorismo, impulsionando tanto o crescimento econômico quanto social por meio de investimentos direcionados aos pequenos negócios.

O município aderiu, em agosto de 2021, ao Programa 'Cidade Empreendedora', fruto de parceria entre o Sebrae e o Governo do Estado.

As ações do Programa têm como objetivo a transformação local, por meio de políticas estruturantes focadas na criação de um ambiente pautado no desenvolvimento econômico, gerando emprego e renda.

O prefeito Deoclides Macedo ressaltou a importância das ações do Programa Cidade Empreendedora e falou da alegria que é disponibilizar a Sala do Empreendedor aos empreendedores do município. “Com muita alegria recebemos mais este reconhecimento. Porto Franco se destacou como uma cidade que avança no empreendedorismo, impulsionando tanto o crescimento econômico quanto social por meio de investimentos direcionados aos pequenos negócios. Só temos que agradecer ao SEBRAE, à equipe da Sala do Empreendedor, da Receita, enfim, todos envolvidos nesse processo de transformação coletiva do nosso município.”

Preservando a cultura e a história de Porto Franco, a Casa Miranda foi revitalizada para atender com qualidade os empreendedores do município.

• 09/04/2024