Palestra de prevenção do câncer e saúde da mulher marca encerramento da Campanha Março Lilás, em Porto Franco

Saúde

PORTO FRANCO - No encerramento da Campanha Março Lilás, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma programação voltada à saúde da mulher. Na ocasião, teve palestra sobre prevenção do câncer de colo de útero e atendimento com o ginecologista Dr. Leonardo Medrado.

"O Programa Saúde da Mulher é fundamental na prevenção e tratamento do câncer de mama e de colo do útero. O objetivo central é ampliar o cuidado com a saúde da mulher, atuando na prevenção e diagnóstico precoce das doenças", disse o prefeito Deoclides Macedo.

A atividade faz parte da Campanha 'Março Lilás', que contou com diversas ações nas UBS das zonas urbana e rural como forma de sensibilizar as mulheres sobre a importância da prevenção e combate ao câncer, e sobre cuidados com a saúde da mulher.

Na Carreta do Amor, que está no estacionamento do hospital, foram realizadas mamografias em mulheres de 40 a 69 anos. Os atendimentos continuam na Carreta até quinta-feira (28).

Presentes no evento, a vice-prefeita Ivana Brito, a secretária da SMA, Margareth Macedo, coordenadora da Saúde da Mulher, Germana Marques, a diretora do HMAM, Andreia Teixeira, o coordenador da Atenção Básica, Hermínio Teixeira, profissionais da Saúde, vereadores, demais secretários e servidores.

• 27/03/2024