Nesta quinta-feira (28), o prefeito Deoclides Macedo, a vice-prefeita Ivana Brito, o diretor do SAAE, Nouredim Rocha, os vereadores Rogério da Van, Gleisson Rodrigues, Amigão, Rubéns de Sá, Cafuringa e representantes da comunidade participaram de uma reunião no CRAS do Povoado Coité. Na pauta, dialogaram com a população sobre o sistema de abastecimento de água nas residências da Vila.
O prefeito conduziu a reunião e informou a todos os presentes que está buscando parcerias para que um novo Sistema de Abastecimento de Água seja implantado no Povoado Coité , a fim de resolver definitivamente o abastecimento de água para todas as famílias . A iniciativa que está sendo trabalhada, será fruto de uma parceria da Prefeitura de Porto Franco/SAAE com o Governo do Estado do Maranhão/SEGOV. A gestão pretende implantar um novo sistema na parte alta da localidade para suprir as necessidades da Vila, que cresceu e conta atualmente com cerca de dezenas de famílias.
O diretor do SAAE explicou que autarquia já colocou em prática ações que visam amenizar a situação do abastecimento, e ao mesmo tempo pediu a toda população que não está sendo atingida que ajude no racionamento de água, a fim de que todos possam receber nas torneiras o mínimo possível de água para as necessidades básicas. O diretor do SAAE, Nouredin destacou também o trabalho que o órgão realiza diariamente na manutenção de todos os sistemas de água existentes no município assim como na ampliação e construção de novos sistemas .
Além das pessoas da comunidade, os vereadores presentes e a vice-prefeita apoiaram a implantação de um novo sistema de água para o povoado e as medidas emergenciais pelo SAAE.
  • 28/07/2023