Novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente tomam posse em Porto Franco.

Conselho Tutelar

PORTO FRANCO - Na manhã desta sexta-feira (22), ocorreu a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) em Porto Franco. A solenidade realizada na Casa dos Conselhos foi marcada pela entrega das portarias aos conselheiros nomeados para o mandato de 2024 a 2026.

O prefeito Deoclides Macedo foi representado pela vice-prefeita Ivana Brito, que destacou a importância do CMDCA para o desenvolvimento e proteção das crianças e adolescentes no município. "O trabalho da gestão municipal, junto com o CMDCA e a sociedade civil, na formulação de políticas públicas e ações sociais, é de grande importância para o desenvolvimento das crianças e adolescentes do nosso município. Parabéns aos novos conselheiros", disse Ivana.

O Conselho é composto por membros titulares e suplentes, cuja presença foi expressiva na cerimônia de posse. As Secretarias de Saúde, Esporte, Educação e Assistência Social, que desempenham papel fundamental na implementação das políticas públicas voltadas para esse segmento da população, também se fizeram presentes.

Dentre os membros empossados, destacam-se nomes como Dilma Marinho, Maria das Dores Silva, Eliomara Sousa, Thays Jorge, Albertone Lopes, Lidiane Oliveira, Samara Glenda e Josiane Rocha. Representando a sociedade civil, estão Leidyanne Barbosa, Roniel Costa, Ivani Silva, Lauricia Jardim, Antonia Nunes, Ivia Maria, Deuzilene de Sousa e Maria Valda de Souza.

O CMDCA tem como principal atribuição formular e deliberar políticas municipais voltadas para os direitos da criança e do adolescente.

• 22/03/2024