Empresa portofranquina recebe registro do MAPA com apoio do SEBRAE e SENAI

Empreendedorismo

PORTO FRANCO - A indústria Kombucha by Márcia Canjão alcançou um marco significativo ao se tornar a primeira fábrica do estado a receber o registro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para a produção da famosa bebida Kombucha. A conquista foi celebrada durante uma visita técnica à fábrica, realizada nesta quinta-feira (4).

Localizada em Porto Franco, a empresa contou com o apoio fundamental do SEBRAE Maranhão, por meio do Programa Sebraetec, em colaboração com o SENAI, para obter o registro junto ao órgão federal.

Esta parceria entre instituições públicas e privadas tem impulsionado o desenvolvimento econômico da região, proporcionando oportunidades para empresários locais como Márcia Canjão expandirem seus negócios e conquistarem reconhecimento nacional.

A Kombucha, bebida conhecida por seus benefícios à saúde e sabor refrescante, é produzida a partir de chá verde e passa por um processo de fermentação até atingir o ponto ideal.

Com o registro do MAPA, a indústria Kombucha by Márcia Canjão está autorizada a comercializar seus produtos em todo o território nacional, fortalecendo não apenas a marca, mas também a economia local.

O prefeito Deoclides Macedo destacou a importância dessa conquista para o desenvolvimento de Porto Franco, ressaltando o compromisso da Prefeitura em apoiar iniciativas empreendedoras que promovam o crescimento sustentável do município. "Estamos orgulhosos de ver empresas locais alcançando sucesso e reconhecimento em nível nacional. Essa conquista da indústria Kombucha by Márcia Canjão é um exemplo do potencial de nossa cidade e das parcerias frutíferas entre a Prefeitura, instituições como o Sebrae e empresários visionários", afirmou o prefeito.

• 05/04/2024