Colégio Militar celebra encerramento da Semana de Adaptação com Cerimônia de Honra ao Mérito Acadêmico

Educação

Hoje(08), o Colégio Militar 2 de Julho - Unidade Professora Ercília Bento, de Porto Franco, realizou uma cerimônia de encerramento da Semana de Adaptação dos alunos novatos do Ensino Fundamental 1 e 2. Este evento marcou não apenas o fim de um período de transição para os novos alunos, mas também foi uma oportunidade para reconhecer o mérito acadêmico e a dedicação dos estudantes.

Durante a cerimônia, os alunos foram agraciados com certificados de Honra ao Mérito Acadêmico, em reconhecimento ao seus desempenhos exemplares e compromisso com a excelência educacional.

Na oportunidade,  também houve a entrega de certificados de colocação para os alunos aprovados no seletivo de 2024 e para aqueles que foram promovidos para a série seguinte de 2023 para 2024.

Essa etapa representa um novo capítulo na jornada educacional desses jovens e reflete os seus esforços e dedicação ao longo do ano letivo.

Tambem não poderia ficar de fora o tradicional banho de mangueira, uma tradição do Colégio Militar que simboliza o batismo dos novos alunos.

Em sua fala, o prefeito Deoclides Macedo destacou que "é uma honra estar aqui hoje para celebrar o encerramento da Semana de Adaptação e reconhecer o mérito acadêmico dos nossos estudantes. O Colégio Militar tem desempenhado um papel fundamental na formação de cidadãos íntegros e comprometidos com o futuro de nossa cidade. Parabenizo a todos os alunos pelo seus empenhos e dedicação, e desejo sucesso em suas jornadas educacionais."

Participaram, também, a vice-prefeita, Ivana Brito, a secretária de Educação, Nalva Veras, a secretária-adjunta de Educação, Marcilene, o coronel QOCBM, Glassius Magnum, Tadeu Assis Coelho - comandante de Área 3 e 4 (Região Tocantina e Sul Maranhense), o capitão QOCBM, Diego Alcindo Pereira Bezerra,  comandante e diretor-geral do Colégio Militar 2 de Julho, Unidade XXXI, Rosiene Sousa Oliveira, diretora pedagógica do CMCB XXXI, Rosanne Moreira, diretora pedagógica-adjunta do CMCB XXXI, o 2º tenente, Diógenes Everton Nunes Costa, subcomandante do CMCB XXXI, dentre outras autoridades.

• 08/03/2024