Campanha Peixe na Páscoa distribui mais de 3 toneladas de peixes em Porto Franco

Assistência Social

PORTO FRANCO - Nesta quarta e quinta-feira  (06),  A Prefeitura realizou ações do Programa Peixe na Páscoa pelo quarto ano consecutivo.

A programação contou com a distribuição de peixes e óleos, como parte da Campanha Peixe na Páscoa, fruto de parceria entre as Secretarias de Assistência Social e Educação nesse período da Semana Santa.

Mais de 3 toneladas de peixes foram distribuídas e 1.500 latas de óleo de soja. O programa beneficiou 1.500 famílias. Levando em consideração uma média de 4 pessoas por família, isso significa que 6.000 pessoas em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no Programa Bolsa Família, foram beneficiadas.

O prefeito Deoclides Macedo destacou o compromisso da gestão em cuidar e zelar pelo bem-estar dos portofranquinos, principalmente os mais necessitados. “Implantamos essa iniciativa na nossa gestão e o Programa Peixe na Páscoa, pelo quarto ano, beneficiou famílias das zonas urbana e rural, a exemplo das famílias do povoado Coité e Assentamento Oziel. O objetivo é garantir a segurança alimentar nesse período especial que é a Semana Santa. Desejo uma feliz Páscoa a todos.”

Participaram da ação, a vice-prefeita, Ivana Brito, a secretária da SMAS, Margareth Macedo, a sua adjunta Eth Milhomem, equipe da SEMED, vereadores e demais autoridades locais.

• 28/03/2024