Busca Ativa Escolar em Ação na Zona Rural e Zona Urbana de Porto Franco

Educação

PORTO FRANCO - Nesta quarta-feira (10), a Prefeitura de Porto Franco, por meio da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, realizou mais uma ação da Busca Ativa Escolar, reafirmando que o lugar de criança é na escola.

A abertura oficial da Campanha de Mobilização Busca Ativa Escolar aconteceu no assentamento Oziel, na zona rural ressaltou a importância de garantir o acesso à educação para todas as crianças, especialmente na zona rural. A programação contou com a participação da coordenadora operacional do programa, professora Dilma, da coordenadora de campo, professora Dora, e da coordenadora da zona rural, Enei Mota, além da equipe da SEMED, de campo do BAE e professores do assentamento Oziel, onde foi realizada a ação.

Durante a ação da busca ativa, foram distribuídos panfletos informativos sobre os avanços do Programa, cujo objetivo principal é localizar crianças que ainda não estão na escola, garantindo assim o direito à educação de qualidade. Pois fora da escola não pode!

As próximas ações serão realizadas nas semanas seguintes em outras localidades da Zona Rural e também nos bairros do município de Porto Franco. Juntos, estamos construindo um futuro melhor para nossas crianças através da educação.

  • 12/04/2024
  • ASCOM

Galeria de Fotos