Abertura dos Jogos Escolares Portofranquinos reúne mais de 500 atletas

Esportes

PORTO FRANCO - Nesta quinta-feira (23), no Ginásio Poliesportivo, aconteceu a abertura de uma edição dos Jogos Escolares Portofranquinos.

O evento contou com a participação de mais de 500 estudantes das escolas das zonas urbana e rural que competirão em diversas modalidades, incluindo futsal, handebol, vôlei, xadrez, tênis de mesa e vôlei de areia.

Os jogos, que têm como tema "Esporte e Educação: Formando Cidadãos", buscam promover a integração dos jovens por meio do esporte, além de incentivar valores como disciplina, respeito e trabalho em equipe.

Na cerimônia de abertura, o prefeito Deoclides Macedo destacou a importância do evento para a comunidade escolar e para a formação dos jovens cidadãos. “Esporte e educação andam juntas. É com grande alegria que damos início aos Jogos Escolares Portofranquinos. Este evento não é apenas uma competição, mas uma oportunidade de promovermos a união, a amizade e o espírito esportivo entre nossos jovens".

Ainda segundo Deoclides,  por meio do esporte, podemos ensinar valores essenciais que contribuem para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis.

"A educação e o esporte juntos formam uma base sólida para o desenvolvimento de nossos estudantes e é esse compromisso que buscamos reforçar. Desejo a todos os participantes uma excelente competição, pautada pelo respeito e pela dedicação. Que esses jogos sejam lembrados não apenas pelas vitórias, mas pelas lições e experiências que proporcionarão.”

O secretário de Educação, Neurivaldo Araújo, destacou o apoio da gestão. “Um evento muito aguardado é motivo de alegria para todos os envolvidos e temos que agradecer ao nosso gestor por cuidar de espaços como este ginásio e quadras, fundamentais para sediar os jogos. Aqui teremos oportunidades para talentos que poderão se destacar em competições a nível estadual”.

Os Jogos Escolares Portofranquinos seguem até o próxima quinta-feira , 29 de maio, com as finais das modalidades e a cerimônia de encerramento.

Estiveram presentes secretários, vereadores, professores, reoresentantes da comissão de esportes, pais, estudantes e a comunidade em geral.

• 24/05/2024