Prefeitura inicia reparos em estradas vicinais da zona rural do munícipio

Ontem (02), a Prefeitura de Porto Franco, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade deu início ao trabalho de recuperação de estradas da zona rural de Porto Franco. A ação continuará durante os próximos dias e atenderá, de forma emergencial, moradores e produtores rurais que, diariamente, usam transportes entre diversas localidades do município.  Inicialmente, já estão sendo contempladas a região do Assentamento Maravilha e Flores sendo, este último, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura do município de Lajeado Novo, localizado a 45km de Porto Franco.  Para o prefeito Deoclides Macedo, esta ação é resultado do compromisso que a gestão tem com todas as regiões do município. “Sempre nos preocupamos com a nossa zona rural, pois entendemos que ela é um motor fundamental para o desenvolvimento de nossa cidade. Os moradores dessas regiões são os responsáveis por nossa alimentação, assim como, movimentam de forma significativa a economia local, resultando em desenvolvimento para todos.” A secretária de Infraestrutura Naara Duarte ressaltou a importância das estradas para o fluxo de pessoas e mercadorias. “Pensar na manutenção de estradas é garantir qualidade, rapidez e segurança para os diversos tipos de fluxo. E, assim, facilitar o intercâmbio que já acontece entre as zonas urbana e rural”. Em breve, novas regiões serão beneficiadas.