Saúde

PREFEITURA DE PORTO FRANCO REALIZA XIV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE


Com o tema “Os Desafios do Polo Regional de Saúde de Porto Franco e a Emergência em Saúde Pública Decorrente da Infecção Humana pelo Coronavírus SARS-CoV-2”, aconteceu , na manhã desta quarta-feira (15), a XIV Conferência Municipal de Saúde de Porto Franco. 

 

 

Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, a conferência teve como objetivo a construção de um sistema que garanta acesso democrático à saúde, com foco na promoção, prevenção e atendimento humanizado. 

 

O prefeito Deoclides pontuou o avanço da saúde no município. “Hoje contamos com uma equipe qualificada na Saúde, pronta para atender toda a nossa população e também a região. Conseguimos resgatar com êxito a saúde municipal, que sempre foi prioridade nas minhas gestões. Do início do ano até a presente data, o Hospital e Maternidade Anderson Marinho já realizou quase 36 mil atendimentos.” 

 

O secretário de Saúde, Marco Aurélio Gonzaga, fez um balanço positivo do evento, que alcançou o objetivo na gestão pública na área da saúde. “Fizemos uma boa conferência, um marco na história da saúde de Porto Franco, pois conseguimos estar em consonância com as revoluções tecnológicas. Hoje, fizemos uso das plataformas digitais e pudemos apresentar palestras, conferencistas renomados, para toda a população, ultrapassando os limites impostos pela pandemia.”


Para a deputada Valéria Macedo, o resultado positivo faz parte de um esforço coletivo. “Iniciamos a gestão com muita dificuldade, pelas condições decorrentes da pandemia. No entanto, toda a nossa equipe multiprofissional se mobilizou para a realização de ações, como: a reforma de todos os setores do hospital, a reestruturação das alas vermelha e amarela, a aquisição da usina de gás, assim como as campanhas de conscientização desenvolvidas a cada mês para que os portofranquinos e usuários da região possam ter  acesso a serviços de saúde com a máxima qualidade.” 

Para Marlene Costa, gestora da regional de Saúde, a conferência é importante para democratizar o acesso à saúde. “Este momento, onde o poder público e a população se encontram para a construção do plano da Saúde, é de grande valia para que possamos democratizar o acesso aos serviços, assim como melhorá-los em questão de humanização e qualidade.” 

 

Participaram do evento, a vice-prefeita, Ivana Brito, o secretário executivo de Saúde, Edivan Miranda, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria de Jesus Travassos, a diretora do Hospital Andreia Andrade, a diretora regional de Saúde, Marlene Costa, coordenadores da equipe de Saúde do município, vereadores, secretários, além da população e demais profissionais da Saúde.

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Porto Franco

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FRANCO

Endereço: PRAÇA DEMETRIO MILHOMEM, Nº 10 \ CENTRO \ PORTO FRANCO - MA \ CEP: 65975000

Horário de atendimento: 08:00 às 13:00

Contato: (99)3571-2251