O prefeito de Porto Franco Deoclides Macedo e a secretária de Saúde Valéria Macedo foram recebidos, nesta quarta-feira (18), pelo secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, e a subsecretára, Karla Trindade.
Na reunião, os gestores decidiram sobre a continuidade da Unidade de Terapia Intesiva (UTI) no Hospital e Maternidade Aderson Marinho, ala mantida pelo Governo do Estado e Prefeitura de Porto Franco. Após a redução significativa dos casos da Covid-19 na região, os leitos serão destinados à assistência dos pacientes graves de outras doenças.
Deoclides e Valéria reafirmaram a importância dessa parceria para manutenção dos leitos de UTI, implementação de novos serviços de diagnóstico (tomografia), especialidades médicas e melhorias no atendimento de urgência e emergência."O município de Porto Franco é pólo de saúde da região e recebeu a primeira UTI da sua história em maio de 2021, por meio de parceria entre Governo do Maranhão e Prefeitura. Essas ações trarão avanços em média e alta complexidade para população de toda a nossa região", disse Deoclides.